quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SEM TI , com Florbela Espanca e Empire Of The Sun

 


Sem Ti


Flobela Espanca
"Fanatismo"

  "Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.
  Meus olhos andam cegos de te ver!
  Não és sequer razão do meu viver
  Pois que tu és já toda a minha vida!
  ...

  E, olhos postos em ti, digo de rastros:
  «Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
  Que tu és como Deus: Princípio e Fim!...»"





Empire Of The Sun
excerto lyrics "Without You"


  "And I
   I get that feeling
   When we're apart
   I get the teaching what i can't be without you
   Without you babe


   No future there is no past
   No slow there is no fast
   No grace with to admire
   No face there is no desire
   No symmetry or place
   No sirens all police
   No cameras and no phones
   No photographs and no tone"
  







O Outono soltou-se no ar ... já se sente , a pedir aconchego e proximidade 

8 comentários:

Luis Miranda disse...

Ola

O outono chega...chega também o desejo de passarmos mais tempo em casa...de volta de um livro,a recordar um filme ou fotos antigas...

É a lei do Sol...

Bjo

LN disse...

O Outono é a minha estação favorita, desde pequeno. Acho que sempre me fascinou ser a estação, simultaneamente mais ausente e presente. Nela vejo-me... ao atirar o bafo, o vapor de água... ia para a escola a "fumegar", sempre a brincar com isso.

Spark disse...

Adoro o Outono e o seu cheiro...

Melancolia!

Bj

elsafer disse...

É , o Outono mexe muito com o emocional ... com as memórias, e torna-nos mais carentes ... que bom.
SEM TI , como serei? ... um pouco de todos, muito do nada ...

obg por passarem e partilharem este cheiro da terra , e da tenúa luminosidade outunal

A Respigadeira disse...

Outono é a minha estação preferida. Adoro a cor, o cheiro, este tempo instável, as folhas caídas na terra. Tudo me encanta. Mas é uma época de renovação, de decisões, de confrontações e, por isso, o Outono pode tornar-se muito cruel.


Beijinhos

elsafer disse...

Olá Clara:
tenho visto que temos muito em comum , pois verifiquei, durante a tarde de hoje, que tem comentado alguns post"s por onde eu já passei ...
é giro verificar como as redes sociais aproximam pessoas com o mesmo perfil de interesses e atitudes
bj,
vamos cruzando por estes espaços virtuais

Pi disse...

Houve um tempo em que adorava a Florbela Espanca, na minha adolescência, quando tive muitos amores não correspondidos...:)

Depois comecei a pô-la de parte na medida em que a minha vida sentimental se foi compondo.....

quanto ao Outono, é sem dúvida uma estação de renovação, que se vê na Natureza mas que se transmite ao nosso eu...

um beijo,

PAS[Ç]SOS disse...

Na ausência desejo a omnipresença, para não sentir o vazio que enche este espaço com demasiada área para nele habitar sozinho. No Outono esfuma-se a fúria do Verão. Os espaços despem-se do calor, dos risos, da folia. Cobrem-se de tonalidades que apelam ao conforto da partilha que vai aquecendo o coração, a evitar o gelo do Inverno.