domingo, 27 de dezembro de 2009

Sedução dos pensamentos , com " All is full of love" Bjork





fotografia do Olhares.com  de João Paulo Figueiredo

Quase no final de um ano, sentada perante um horizonte de um doce entardecer , Isabel reflecte. 
Como tinha mudado a sua vida.
Entre tons de um ténue laranja e o cinzento arroxeado das nuvens, sentia o frio, que o Sol depois de se esconder, lhe tinha presenteado.
Tinha um novo projecto de trabalho, o regresso á universidade e o Tiago . Sim o Tiago.
O seu pensamento dialoga entre sons quase transparentes, e as palavras nascem do nada:


" Parece que o tempo tem momentos que pára e outros que foge. 
Por vezes quero-o prender a um fio mental e constantemente se solta.
É assim que sinto a vida .
Como um molho de fios onde na sua ponta esvoaçam redondos balões, que vou rodando á minha volta , no ar , no céu , no universo das ideias.
Olho aquele balão colorido que me inspira à paixão , é o teu. É doce, meigo e domina os meus pensamentos.
Mesmo entre a chuva ele teima em reflectir a sua força. Que bom é saber que ele está lá , mesmo que eu nem sempre o consiga alcançar.
Parece estranho esta libertinagem de criança dos meus pensamentos, mas são uma fonte de inspiração que me apraz e me ajuda a perceber a alma.
Gostei das prendas de Natal que partilhamos recentemente . Foram muito valiosas para manter o balão no ar. 
Parecia que já nos havíamos conhecido há muito tempo. Soubeste-me agradar."


Isabel envolve-se na musica e sua mente revê as imagens do seu balão, de Tiago. Elas seduzem-na á dança dos corpos . Coreografia que o tema " all is full of love" de Bjork não deixa esquecer. Recorda-lhe o momento em que se abriu para o seu mais colorido balão ( a letra da musica , para acompanhar )




Mais uma história de sedução, que tal com algumas que já passaram por aqui. 
Hoje o 'balanço' do ano inspirou o seu retorno.
...

12 comentários:

sonjita disse...

Desculpa a ausência e o tardar neste voto de um Feliz Natal e de um 2010 cheio de tudo o que 2009 não trouxe


BJKa

P.S. Ai que já n ouvia esta musica há tanto tempo... :)

Pi disse...

Desejo-te um óptimo 2010, cheio de realizações, e sempre com boa música!

beijo grande,

LN disse...

Tão boa onda, tão light a «minha mestre»... quando dizes, quero voar, faz sentido. És assim, sem sombras. Apaixonada por natureza.

:)

Boas entradas!
bjs,

liliana_lourenço disse...

Elsa, espero que o Natal tenha sido bom e que as boas festas continuem até ao Ano Novo e que perdurem depois disso..

:)**

filipe brito disse...

desejo-te também um óptimo 2010.

Spark disse...

Um bom anito para ti! :)
Que passes um ano mto feliz!!

Beijinhos

Luz disse...

Olá elsafer,
Passei por aqui para desejar um óptimo, excelente, feliz ano novo de 2010 :)
Com muita saúde, paz e amor e, tudo aquilo que desejares a nível pessoal e profissional.

Abraço da Luz

Luz disse...

Olá elsafer,
Passei por aqui para desejar um óptimo, excelente, feliz ano novo de 2010 :)
Com muita saúde, paz e amor e, tudo aquilo que desejares a nível pessoal e profissional.

Abraço da Luz

elsafer disse...

espero que tenham tido umas Boas Festas.
Em 2010 cá estaremos para uma troca de pensamentos , ansiedades e sorrisos ... muitos

beijos

PAS[Ç]SOS disse...

No fascínio da sedução subimos em balões que nos fazem sobrevoar a vida. Libertam-se sonhos que se erguem no céu e que julgamos capazes de os segurar com uma linha ao alcance da mão. É tão bom acreditar...

elsafer disse...

Olá Passos, ou Paços

tenho estado bastante ausente e não te tenho visitado , pois os meus balões andam distantes deste espaço...

ando a segurar fios que me têm absorvido demais, hei-de voltar mais rica de conteúdos.

obj pela visita

elsafer disse...

Olá Passos, ou Paços

tenho estado bastante ausente e não te tenho visitado , pois os meus balões andam distantes deste espaço...

ando a segurar fios que me têm absorvido demais, hei-de voltar mais rica de conteúdos.

obj pela visita