terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Marrocos , as cores do horizonte - Parte I

















Há momentos que as palavras dizem quase tudo , outros que a musica é refém da vivência, mas há locais que a imagem da objectiva da câmara fotográfica poderá transmitir as palavras, a musica, o cheiro e o povo que nos transmite a sua passagem.

Um trajecto de Inverno em terras marroquinas é uma mistura de sensações.

Como as imagens dizem quase tudo, deixo-vos as minhas paisagens , de uma semana de viagem . Ficarão ainda muitas mais na memória da câmara e na minha experiência no momento do "click".

Virão posteriormente outros "takes", outras vivências em Marrocos,  pois há mais motivos para partilha.


9 comentários:

Pi disse...

fantástico! e apanhaste neve!
Já fui a Marrocos há muito tempo; adorei! Mas estava no início de uma gravidez e os cheiros das coisas que trouxe deixaram-me completamente agoniada....:) tive de dar um saco lindo....;
Na altura ainda não tinha despertado para o surf. Agora os meus amigos surfistas estão-me sempre a desafiar para voltar lá numa surf trip....,!

beijo,
imagino que tenham sido umas óptimas férias!

elsafer disse...

Olá Pi

Apanhei neve em dois locais do Alto Atlas . Num deles sentia a neve a cair. No mesmo dia ,ao passar a montanha e me deslocar para o deserto, apanhei uma amplitude térmica de 20 º .

Não optei fazer o trajecto da costa pelo que só vi o mar no regresso ao passar pela estrada ( fui de carro , partindo de Braga ) ... mesmo assim fiz um trajecto cheio de contrastes.
Vou colocar mais fotos , com outras temáticas , vai passado para te incentivares
:)

Luis Miranda disse...

Olá Elsafer

Espero que tenhas tido umas Excelentes férias...Que contraste o verde dos campos e a neve...Não fazia ideia que em Marrocos nevava.

Estas viagens é que nos dão Riqueza,Paz...por muitas fotos que se tirem o que os nossos olhos vêem nunca mais se apagara.

Bjoka grande

Luis Miranda

Diogo disse...

Com que então por Marrocos... gostei de saber, queremos mais fotos. ;)

Luz disse...

Olá elsafer,
Um post digno de ser visto e revisto o maior número de vezes, simplesmente fascinante esta tua partilha e, desde já deixo aqui um pedido, quero ver mais, sou apaixonada por fotografia, uma leiga, mas apaixonada. E o que escreveste revela bem o que deves ter sentido ao fotografar tamanha beleza.

Quero também agradecer-te a visita e as tuas palavras, uma Elsa autêntica compreende sempre o que uma outra leoa quer dizer, ainda que de signo seja escorpião, creio que percebes o que estou a dizer ;)

Continua e volta sempre, porque eu também voltarei a publicar, quanto a comentar ando por aqui, por aí...

Bjs de Luz :)

elsafer disse...

olá Luz

Vai haver mais fotografias, de outros temas , pois a minha objectiva não parou pelas paisagens.

Percebo-te com " outra leoa" , apesar de eu ser caranguejo. é isso ... não precisas acrescentar mais nada

Só um beijo para ti , vou sentir, por aqui , a tua presença.

E quando vieres a Braga , avisa ... tens o meu email.

Aos dois meninos ... um mais que o outro (menino, ou não ) :) ... obg pela passagem . apareçam porque vai haver mais fotos

elsafer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elsa Gonçalves Francisco disse...

Estas imagens arrepiam!

que bom!***

paranoias disse...

Indo entre Março e Abril, e fazendo o trajecto de norte pelo interior e deserto, atravessando o Atlas e aterrando em Marraqueche apanhei sempre as quatro estações do ano com chuva, neve, calor e muito colorido.
O deserto marroquino é único. Ficar a noite no deserto dormindo debaixo de temperaturas negativas, vendo o nascer do dia nas dunas e depois sentir o calor do dia é algo dificil de transmitir...
Fotos que trazem nostalgia...