domingo, 7 de fevereiro de 2010

A ENCRUZILHADA DO PAÍS . Qual Face Oculta?

...




Não tem sido meu propósito abordar neste blog temas da actualidade política , mas não posso deixar de ser mais um cidadão incomodado com o estado que as "orientações" governamentais que têm vindo a publico.

Recentemente temos vindo a verificar movimentações de bastidores políticas, que interferem gravemente no nosso bolso . Manipulações  do poder do Estado nas organizações empresariais que deveriam intervir livremente no mercado. Falamos de organizações que são importantes players económicos e sociais , como a banca, as telecomunicações e a salientar o sector da comunicação social.

Coloco a imagem do Sr. Armando Vara , pelo papel que este teve no folhetim da Millenniumbcp e como em 2008 surgiu "caído do céu" para administrador do maior banco português , depois de um prelúdio de guerra entre accionistas. Pelo seu papel recente no processo Face Oculta, leva-me a pensar que este aí caiu após alguns telefonemas misteriosos. O que é hoje o BCP ?

Só suposições ... será que as poderemos ter ? Pois apesar de todos os dias estarmos  cada vez mais hipotecados á divida externa , também  estaremos hipotecados á liberdade de pensamento e expressão !  ( aqui a referencia ao folhetim Mário Crespo)


Dívida que significa em números "secos" : 

Défice externo vai consumir todo o PIB em 2010 - A evolução da dívida externa portuguesa indica que em 2010 o seu valor igualará o PIB, ficando o país totalmente hipotecado ao estrangeiro. A dívida ao exterior tem vindo a subir continuamente, passando de 7,4% do PIB em 1996 para 90% no ano passado"  ( Sol , 9/1/2009) 


Fica a noticia de Ana Paula Azevedo e Felícia Cabrita, também do Sol ( edição esgotada rapidamente durante este fim de semana ),  que me levou a esta intervenção : 

Onde temos estado ? Que ENCRUZILHADA não temos visto !
Só Medina Carreira vinha questionando? E os outros ? 

2 comentários:

LN disse...

Olá E,

Off-topic: conheces algum centro em Portugal de músicoterapia, terapia musical, algo do género?

elsafer disse...

Neste contexto até era bem merecido.
Gostaria ajudar-te mas não conheço nenhum local que façam prática de terapia com musica .
Há alguns centros de acompanhamento de grávidas que utilizam a musicoterapia para a preparação para o parto , mas não me parece que seja o teu caso.

:)))

bj