segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

a luz do Sol nas vivências da cidade com Marguerite Yourcenar e o som de " Arms and Sleepers"



...








Percorrer a cidade, sentir a  "luz" das suas vivências, fez-me lembrar as palavras de Marguerite Yourcenar  no seu livro " O Tempo esse grande escultor":

   " Restam-nos do passado poucos sonhos autênticos, daqueles que o sonhador teve a iniciativa de registar á pressa ao acordar".

Ainda por Yourcenar, citando Jeanne de Vietinghoff:

   " Tudo o que parece-me um reflexo, tudo o que faço, um eco distante, e a minha alma procura a fonte maravilhosa, pois tem sede de água pura.
      Passam os séculos e gasta-se o mundo, mas a minha alma permanece jovem; vigia entre as estrelas, na noite dos tempos".

... como eu hoje senti a cidade , a minha origem , Braga



... fica ainda o som de "Arms and Sleepers" , no tema Matador, para vaguear na leveza do tempo, na cidade. 






...

5 comentários:

liliana_lourenço disse...

Muito bonitas as fotos. :) **

elsafer disse...

Olá Liliana

Fica o convite para vires a Braga pois terei muito prazer te acompanhar.

:)

Luis Miranda disse...

Olá

A Liliana tem toda a razão as fotos são mesmo bonitas...

Parabens pelo teu trabalho como sempre excelente.

Bjo

Luis Miranda

elsafer disse...

olá Luis , meu amigo
És sempre um querido. Tens que vir a Braga com tempo e com Sol para nos prelongarmos num passeio por estas calçadas históricas

bj

Luis Miranda disse...

Olà Elsafer

Claro que sim,irei com muito gosto.

Depois temos o nosso almoço e passeio pelas calçadas do Porto que tenho muito gosto em partilhar contigo.

FICA BEM AMIGA

Beijo

Luis Miranda