domingo, 14 de março de 2010

As minhas pinceladas, com um som diferente de Skalpel

...












fui sentindo a vontade de cruzar os traço do destino e descobrir outras forma de expressar.
o vazio dos passos da profissão , da rotina da vida, provocaram um impulso.

foi um traço solto de um graffite, que torneava as pétalas de uma rosa , 
um sombreado de um rosto, sentido nos dedos, através do macio pastel, 
uma pincelada aguada de uma paisagem ausente e inconsciente no tempo, 
até ao corpo nu de um modelo, nascido numa tela a óleo , 
que me fez sentir uma nova cor , 
uma nova luz.

esta, que vos deixo.

é algo muito recente, 
muito amador, 
mas muito prazeiroso.

há já outra no cavalete, aguardando novo toque, novo colorido.

deixo-vos também um pouco de musica , de uma coreografia que faz soltar os meus corpos , os da minha pintura .







13 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

O corpo humano é uma excelente fonte de inspiração, ou o contacto entre eles. Gosto. :)

Ao mesmo tempo, a rotina do dia-dia, os dissabores e vazios de empregos e profissões, a vontade de um escape, também acabam por ser óptimas fontes de inspiração. ;)

elsafer disse...

Olá Azelpds
com musica, com cor , com a doçura das palavras , o corpo transforma-se em arte
:)

Luz disse...

Elsafer,
Que dizer..., nem sei..., estou completamente fascinada com o que partilhas aqui, com este talento!
Gosto muito, o corpo quando bem "explorado" nas suas diversas dimensões é verdadeira inspiração, no seu sentido mais profundo sem banalizar, pois é aí que reside a beleza e, tu conseguiste essa beleza, esse sentido, não só nos movimentos, nas cores, nas expressões, no seu todo! Adorei!
E a música é excelente para acompanhar qualquer corpo!

Bjo de Luz

elsafer disse...

obg Luz
é algo que ainda não tinha tido coragem cá colocar ... tb não tinha a máquina fotográfica adequada para transmitir o que a pintura me inspirou.
há outros temas com outros meios ... pode ser que ainda os venha a colocar.

até breve
bj

A Respigadeira disse...

Uma surpresa! Porque não mostraste mais cedo a tua pintura? É fantática.

Beijinhos

elsafer disse...

olá Clara
ainda não tinha sido o momento certo, e principalmente porque não tinha uma máquina fotográfica que me permitisse transmitir o que elas realmente significam.

merci
bj

Pi disse...

beemm!!
parabéns, são fantásticos!!!
tens de fazer uma exposição..., é da maneira que eu vou mais depressa a Braga:)

bjo

elsafer disse...

Olá Pi

Elas já tem estado numa loja de óptica de uns amigos, mas só para complemento da sua decoração. Tenha lá a ultima que não está nestas fotos.

Um dia pode ser que ganhe coragem , para já estão aqui no cantinho ao meu lado.

Mas é sempre um bom momento vires a Braga. Quando decidires, tens o meu email , estarei por perto para trocarmos umas dicas .

Bj

Luis Miranda disse...

Ola Elsafer

PARABENS pelo teu talento,são fantasticas...

Concordo com PI tens que fazer uma exposição,tenho a certeza que será um Sucesso.

Bjo e hasta siempre

Luis Miranda

elsafer disse...

olá amigo Luis : quando terminar a fase de estudo , talvez.

bj

Luis Miranda disse...

Olá

Com calma uma coisa de cada vez

Bj

Luis Miranda

Mr. Mojo Risin' disse...

wow...bela arte! obrigado pela visita!

um abraco from germany / e.

elsafer disse...

olá Mr.Mojo Risin
( não sei se o nome tem significado )
foi um prazer a visita ...
;)